- Área: 4025 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Everton Ballardin
Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício procurou utilizar os desníveis já existentes no terreno como definidor da implantação do conjunto. A separação do programa em dois blocos de volumetrias diferentes permitiu contemplar as necessidades de insolação e iluminação das salas de aula e também criar áreas apropriadas para a instalação da biblioteca e do auditório.
Dividido o edifício principal em dois blocos, utilizou-se o platô existente na parte alta do terreno para implantar o bloco das salas de aulas, contando com suas duas faces livres para insolação e ventilação, enquanto na parte inferior implantou-se o bloco 2, dividindo a parte inferior do terreno em duas áreas: estacionamento e o acesso principal para pedestres.
Esta divisão pautou a localização das áreas de estar e a circulação vertical externas próximas à entrada de pedestres, criando neste lado do terreno uma área com circulação livre para alunos e funcionários.
Adotou-se a industrialização das partes do edifício e o uso de sistemas racionalizados com potencial para menor desperdício de material, maior limpeza e organização da obra e menor tempo de execução do projeto.